quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Outro dia eu tava voltando pra casa do colégio, e entre a dor que eu estava sentindo na perna e os pensamentos sobre o que eu precisava fazer no dia, eu vi folhas caindo.
E não era folhoooonas, eram folinhas bem pequenininhas. eu achei aquilo incrivel.
os seres humanos de tanto estarem acostumados de ver essas coisas acabam esquecendo como são especiais. Dessa vez eu parei e olhei mesmo, exerguei. Me senti diferente, um diferente estranho.
Pensando nessas coisas, vi o quanto a natureza é bonita, mesmo que seja em uma rua moderna e asfaltada. Olhei para cima e vi uma árvore. O contraste entre os verdes das folhas e o amarelo das frutas era lindo!
Mais a frente, um passarinho entra em um cantinho para pegar comida. Não satisfeito vai embora. Será que ele me viu ? Será que a vida dele é apenas a floresta e a comida dele ou será que também é cimento, tráfego e fumaça que nem a nossa?
Daí, veio um vento. Aaaaaaaaaaaah, aquele vento. Aquele vento que parece que te recobra as energias e que passa por dentre a sua nuca, secando um pouco de seu suor.
Chegueii em casa e deitei no chão . Reclamei com a minha mãe sobre o dia que tive. Olho pro teto. Olho de novo. Minha mãe me fala: 'meniiiiiiiiiiiiina, saii desse chãão!' . Mas ela não sabe o que eu tinha percebido aquele dia. Não sabe o que eu tinha passado. Só eu sei o que eu passei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário